MINISTRANTE DOS EUA FALARÁ SOBRE SEGURANÇA DO PACIENTE

No Brasil, 7,6% dos pacientes atendidos em unidades hospitalares sofrem de evento adverso. Desses, 66% são evitáveis. Os dados foram divulgados pela Fiocruz em 2013 e demonstram ainda que o Brasil lidera a proporção de eventos evitáveis numa lista com outros seis países: Nova Zelândia, Austrália, Espanha, Dinamarca, Canadá e França.

Diante de números tão alarmantes, a segurança do paciente e a importância da atuação do farmacêutico para prevenir incidentes não poderia deixar de estar na extensa programação do XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo. E para abordar o tema, o Conselho traz a ministrante internacional, a CEO da American Society of Hospital Pharmacists (Sociedade Americana de Farmacêuticos), diretora executiva e professora assistente de educação experimental da Universidade de Farmácia de Minnesota, dra. Christene Jolowsky.

Dra. Chris já ocupou posições de liderança de farmácias em vários hospitais e grandes sistemas de saúde em Minnesota e Texas, nos Estados Unidos, onde realizou melhoria na área de segurança do paciente e em serviços clínicos. A ministrante possui, ainda, ampla experiência em melhoria de desempenho clínico e operacional e melhoria no uso de medicamentos.

Fonte: Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo
http://portal.crfsp.org.br/noticias/6263-chris.html

Comentários