NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE, INDICADORES DE DESEMPENHO E LEAN SÃO TEMAS DE CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE

Esta ocorrendo no Rio de Janeiro um encontro que conta com a presença de 500 profissionais da área de saúde, para discutir qualidade no atendimento e segurança do paciente.

Dentro da programação do III Congresso Internacional de Acreditação, promovido pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) em parceria com a Joint Commission International (JCI), maior agência verificadora da qualidade em saúde do mundo, acontecem três cursos livres.

A médica e avaliadora, Adélia Quadros, ministrará a palestra sobre Indicadores de Desempenho baseados no Programa de Acreditação Internacional. O objetivo é dar suporte ao monitoramento e à avaliação do desempenho dos processos assistenciais e gerenciais de uma instituição de saúde, o que é tema de interesse para todos os profissionais da área.

A metodologia LEAN, técnica criada com o intuito de deixar os processos mais enxutos e, dessa forma, minimizar os desperdícios e agilizar os procedimentos, também merece destaque. O tema será abordado pelo engenheiro e coautor do livro Fazendo Acontecer na Qualidade Total – Análise e Melhoria de Processos, Célio Galvão, que falará sobre a aplicação do método em instituições de saúde na palestra Lean para hospitais. 


Comentários